Aprenda a lavar roupas de crianças em 5 passos

Dona Clara é parceira na hora de higienizar as roupas das crianças

Manter roupa de criança limpa é tarefa das mais difíceis. A energia inesgotável dos pequenos se une a um corpinho que ainda está em formação e por isso não tem tanta firmeza ao segurar comidas e bebidas. Sem contar as brincadeiras que irradiam felicidade e acabam por sujar camisetas, calças, vestidos, bermudas e tudo o que for possível.

Depois de tanta diversão, a Dona Clara entra em ação para te ajudar a higienizar as roupas das crianças. A regra número 1 é sempre lavar as peças novas antes de vesti-las. Nada deve entrar em contato com suas peles delicadas sem estar devidamente limpo. O produto mais indicado pelos pediatras é o sabão de coco Dona Clara porque ele é tem baixo índice de ácido e perfume na composição, portanto, evita o risco de alergia.

Tinta, chocolate, molho de tomate e lama são sujeiras presentes em qualquer infância e por isso listamos 5 dicas preciosas na hora de deixar as roupas das suas crianças novinhas em folha.

Lama

Brinca na terra é saudável, mas faz uma sujeira daquelas. Para cuidar das peças marrons, é indicado deixar a lama secar e depois bater a peça para retirar os resíduos. Na sequência, é só lavar com sabão em pó Dona Clara e, caso a mancha for muito persistente, deixar a peça de molho no alvejante sem cloro Dona Clara.

Tinta de caneta

O truque para limpar as peças dos pequenos escritores é deixar a roupa de molho na água e sabão e depois aplicar, por repetidas vezes, uma mistura de leite e vinagre na região suja.

Sorvete ou chocolate

No caso de sujeira por guloseimas, a peça suja não deve ir diretamente para a máquina. Primeiro, a mancha deve ser retirada com uma mistura de água morna e tira manchas Dona Clara.

Suco de frutas

Não sofra pelo suco que escorreu na roupa. Para limpar, use o truque de umedecer a área suja com vinagre branco, deixe agir por alguns minutos e depois lave a peça com bastante água e sabão em pó Dona Clara.

Molho de tomate

Acredite se quiser, mas amido de milho ajuda – e muito – na hora de cuidar de roupas sujas por molho de tomate. Molhe a roupa suja, aplica o amido no local, deixe secar, remova o amido e lave a peça normalmente.

E lembre-se sempre: roupa suja de criança não é nenhum pesadelo. Os produtos Dona Clara se encarregam da limpeza para que você tenha tempo de sobra para se divertir com os pequenos.

VEJA MAIS:

Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato