Abordar esse tema pode ser visto como algo bem simples e fácil de ser feito, até porque para lavar roupas de diferentes tecidos não é uma tarefa difícil, basta jogar as roupas sujas na máquina ou lavar a mão e pronto. Todavia, nem sempre é dessa forma, ainda mais quando há diferentes tipos de tecidos juntos, a ocasião pode se tornar um grande pesadelo para algumas pessoas.

Sendo assim, como forma de te ajudar e informar, no assunto de hoje, apresentaremos algumas dicas práticas e do dia a dia que podem te ajudar a lavar roupas de diferentes tipos de tecidos sem nenhuma complicação. Partiu conferir? 🙂

Dica 1: Escolha o produto correto para as suas roupas

Tudo começa pela escolha do amaciante, não basta apenas optar pelo primeiro que você olha, é bacana que você invista em produtos de qualidade e com o perfume prolongado da fragrância. Opte nos amaciantes da nossa linha Dona Clara, atualmente nós temos diversas opções, tais como: clássico, carinho, conforto, soft e ternura, todos com ação prolongada que permitem a sua roupa perfumada o dia todo.

Dica 2: Separe as roupas por cada tipo de tecido

Tecido extra leves: já que o tecido é leve, é recomendado fazer uma lavagem sem molho. Adicione o sabão em pó e o amaciante da nossa linha Dona Clara e não se esqueça de intercalar os tamanhos das peças, dessa forma você equilibra o peso e garante um bom desempenho da máquina e da lavagem.

Tecidos leves: para peças desse tipo, lembre-se de também intercalar peças de tamanhos diferentes. Abasteça com a quantidade certa de água, sem esquecer os limites de mínimo e máximo, e não deixe de molho.

Tecidos normais: é recomendado deixar esses tecidos mais comuns de molho. Antes de abastecer com água, uma boa ideia é colocar malhas do avesso. Isso evita que pelos de outras roupas grudem nessas peças.

Tecidos pesados: evite misturar tecidos pesados diferentes, como moletons e toalhas. Um deles pode soltar tinta e manchar o restante. Por isso, separe as roupas brancas das coloridas. Outros pontos importantes: não coloque muitas peças na máquina e não lave várias calças jeans de uma só vez, por exemplo. O peso pode prejudicar o desempenho do aparelho.

Extremo de pesado: antes de iniciar esse processo, veja se a sua máquina é compatível com o peso do edredom e também é importante olhar a etiqueta e ter certeza de que eles podem ser lavados na máquina. Todo cuidado para se precaver, é necessário!

Dica 3: Processo de secagem das roupas – Bônus da Dona Clara

Após finalizar todo o processo de lavagem das roupas, é o momento de pendurar as suas roupas ou de secar via secadora!

Secando no varal: pendure as peças no varal pela extremidade mais firme.  Roupas brancas e de cores claras devem secar ao sol e as de cores brilhantes à sombra. Verifique se o varal e os prendedores de roupa estão limpos e não utilize varais de ferro, estes enferrujam e estragam as roupas.

Secando na secadora: leia o manual de instruções para saber como a máquina funciona e quais são os ciclos recomendados. Não sobrecarregue a secadora, pois isso causará secamento desigual e roupas muito amassadas e assim que a secadora parar retire as roupas e dobre-as para evitar que fiquem muito amassadas.

 

Gostaram das dicas? Esperamos que sim! Continue nos acompanhando nas redes sociais e por aqui também que logo, um novo conteúdo será feito para você!