Este ano passou voando e já estamos em dezembro, quem diria, não é mesmo? E quando o final de ano chega o que passa na sua cabeça? As festividades, férias e viagens, até porque a maioria das pessoas se planejam e adoram essa ocasião.

No entanto, não podemos se esquecer do cenário atual de que algumas coisas mudaram, mas é claro que as festividades irão acontecer conforme todas as restrições de higiene e prevenção ao coronavírus.

Vale ressaltar que, para que este período seja especial para você, não basta apenas se programar para a ocasião como falamos acima, precisa ter em mente a organização e limpeza também.

Por conta disso, nós da Dona Clara já estamos prevendo algumas ações básicas, mas eficazes, que você pode começar a colocar em prática para comemorar o natal e  ano novo de uma forma muito especial e sem contratempos de organização e limpeza.

Se você deseja já se antecipar e planejar como será o cronograma, continue a leitura e não se esqueça de compartilhar este conteúdo com o (a) colega que assim como você, é sempre o primeiro a organizar as festas de final de ano!

Não deixe para comprar ou fazer as coisas de última hora

Na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam comprando e organizando tudo em cima da hora, o que na maioria das vezes, ocasiona uma correria e estresse. Como não queremos isso e pensamos no seu bem-estar, a nossa dica é: se possível, já separe essa semana para comprar todos os pertences de organização, enfeites de natal, presentes e produtos de limpeza da nossa linha Dona Clara.

Dessa forma, você evita comprar tudo em cima da hora e ao mesmo tempo garante a tranquilidade de não enfrentar a aglomeração e filas extensas da correria de final de ano. Programe o melhor dia e deixe organizado em um papel tudo o que você precisa comprar, sendo assim, você economiza tempo e ainda garante alguns dias para organizar o seu final de ano.

A ceia ou o final de ano será na sua casa? Como deixar a casa arrumada?

Bom, depois de já ter comprado tudo, como falamos no tópico acima, é o momento de organizar o local que será comemorado as festividades de final de ano.

Para a limpeza, você precisará separar por cômodos, isto é: o que você leva mais tempo para limpar? Vamos supor que seja a sala, então comece por ela e na sequência, cozinha, quartos, banheiros e área externa. Para isso, você pode estar usando os nossos produtos Dona Clara, nós temos uma coleção inteira para casa, clique aqui e confira(hiperlink).

Ainda sobre esse tema, nós temos outro conteúdo aqui no nosso blog que explica detalhadamente como você pode fazer uma limpeza completa com mais praticidade em menos tempo. (hiperlink).

Sobre a sua casa, troque as coisas do lugar

Após fazer a faxina, que tal trocar os seus móveis de lugar e repaginar o ambiente com o pé direito? Essa dica é muito válida se você quer um ambiente atrativo e no momento não está com aquele dinheiro extra para uma mudança.

Troque os móveis de lugar, compre itens de decoração, pinte ou compre papel de parede para aquela parede que já está com uma cor não tão atrativa, entre outras ações. Vale tudo para inovar, criar um ambiente renovado e com cara de novo.

Como enfeitar e organizar os enfeites natalinos?

Antes de enfeitar a sua casa com todos os produtos que você comprou, tais como: luzes, panos de prato, forros de mesa, enfeites, árvores, entre outros objetos, higienize com álcool, até porque estamos em meio ao covid.

Na sequência, comece organizando. Na árvore de natal, você pode inserir os enfeites, luzes pisca-pisca nas paredes, sacada do prédio e até mesmo na mesa como decoração. Use a criatividade e aposte no que seja de acordo com a sua cara!

E para guardar tudo isso, o que eu faço?

Primeiro passo é a escolha do local, mas tem que ser um ambiente arejado para que não haja mofo. Como são produtos que você não irá usar sempre, pode guardar em prateleiras altas, garagem, cantinho da bagunça ou na cama baú.

Segundo passo é categorização por setor e identificação. Os itens que são mais frágeis, como bola, velas, acessórios devem ser envolvidos em uma plástico bolha, as pinhas e guirlandas envolva com camadas de papel, pode ser de jornal, não tem problema.

As luzes de pisca-pisca devem ser envolvidas em um recipiente para que não venha quebrar nenhuma lâmpada e não dobre. E por fim, os panos podem ser guardados no seu gabinete mesmo, se possível deixe por último, já que você não usará com tanta frequência.

Dicas simples, mas que são essenciais para o dia a dia. Agora, a Dona Clara quer saber, qual a melhor dica para você? Comente aqui em baixo! ☺