A novidade do slime está por toda a parte, principalmente para as crianças que ficam todas ansiosas para fazer ou comprar a sua slime. De alguma forma, a geleca acaba em toda parte da casa. Quando menos se espera, estão nos sofás, tapetes, roupas e até no cabelo das crianças.

É neste momento que os pais ficam desesperados, já que por ser uma “geleca” grudenta, caso a slime caia na roupa, chão ou estofado, é bem provável que a slime grudará no local e causará desconfortos para quem for limpar.

Por conta disso, no assunto de hoje, listaremos algumas dicas simples de como tirar slime da roupa ou estofado! Esperamos que gostem e coloquem em prática as informações 🙂

O que é slime?

Antes de começar, você sabe o que é slime? Bom, como já foi dito, é uma geleca grudenta de diversas cores, formas e tamanhos, mas todas com a mesma textura de uma gosma parecida com uma massa gelatinosa. É possível encontrar slime em lojas de crianças e dependendo até nos supermercado, mas se você quiser fazer em casa, é só separar alguns ingredientes simples, chamar a criança para preparar a receita com você e aproveitar a diversão.

Ixi caiu slime no chão, e agora?

Calma, não se preocupe, há algumas soluções de imediato que você pode estar fazendo com o que tem em casa e limpar a área suja. Confira as formas de limpeza:

  • Remova todo o excesso da slime, pode ser com a mão, colher, espátula ou faca. Geralmente com a espátula é a melhor solução.
  • Caso você tenha um aspirador de pó, pode usar para retirar o excesso de slime. Assim você se concentra apenas em como tirar slime do cobertor ou como tirar slime da toalha ou o que quer que tenha sujado.
  • Se você tiver procurando um meio de como tirar mancha de slime da parede, é importante saber que tipo de tinta foi utilizado. Em alguns casos, um simples pano limpo e úmido pode resolver.

Tem slime na roupa, o que fazer?

Quando o assunto é como tirar mancha de slime das roupas, você sabia o vinagre pode ser o melhor amigo nesse momento? Pois é, além de ser utilizado na higienização de verduras e em receitas no dia a dia, o vinagre é um ingrediente essencial na hora de limpar a casa e retirar manchas.

Para fazer a solução, serão necessários alguns materiais:

  • Meio copo de vinagre 
  • Sabão líquido 
  • Água quente
  • Escova de dente velha que não esteja sendo utilizada

Após retirar o excesso de slime da roupa, aplique o vinagre diretamente na mancha. Utilizando a escova de dente velha, esfregue o local. Com o sabão líquido e a água quente, lave a peça de roupa. Aí é só enxaguar e colocar para secar! Pronto, é bem simples essa solução e muito eficaz.

Slime no estofado, o que fazer?

No sofá, é recomendado que aplique o sabão líquido e deixe-o agir por alguns minutos. Esfregue com uma escova pode ser escova de esfregar tapete, escova de dente velha, colher e enxague com água quente. O bom dessa dica é que é válida para manchas de slime em qualquer tipo de estofados.

Agora, quando se por acaso a slime estiver muito grudenta, mais densa e deixando pedaços na região, aqui vai nossa segunda dica, álcool. Aplique na área danificada e esfregue com uma colher mesmo, até todos os pedaços terem saído. Depois, é só secar os excessos com toalha ou papel toalha e, se necessário, repetir o mesmo processo até tudo estar limpo. Então, siga com o procedimento anterior, se no lugar do slime, estiver uma mancha.

Prontinho, dicas simples e caseiras que fazem toda a diferença! O que vocês acharam pessoal? Esperamos que tenham gostado, caso tenham dúvidas, deixe o seu comentário aqui em baixo que nós respondemos você!