Brinde à vontade! Limpe as manchas de vinho de um jeito fácil

Dicas Dona Clara deixam seus tecidos recuperados de um jeito fácil

Natal é época de reunião, festa, comida e muitos brindes para comemorar os presentes que 2017 trouxe para cada um da sua família. A festa pede muita alegria e é por isso que você não deve se deixar contaminar por mau humor caso pequenos acidentes aconteçam na hora de saborear um vinho.

Se suas peças de roupas ou toalhas de mesa forem manchadas pela bebida, não se desespere. Use as dicas abaixo da Dona Clara e tenha seus tecidos recuperados de um jeito fácil.

1) Se a peça manchada for branca, misture detergente neutro Dona Clara com água oxigenada e esfregue delicadamente a região suja. Deixe a mistura agir de 30 a 40 minutos e lave na sequência com água morna. A água oxigenada, que não deve ser usada em peças coloridas, é um oxidante que faz às vezes de um branqueador ao dissolver os pigmentos da mancha.

2) Alvejante sem Cloro Dona Clara também é aliado na hora de resolver um brinde que saiu meio torto. Esse produto é menos agressivo e não desbota o tecido. Diferente da água oxigenada, o alvejante sem cloro pode ser usado tanto em peças brancas quanto nas coloridas.

3) Se a mancha no tecido ainda estiver molhada, coloque talco ou sal na região por cinco minutos para que o vinho seja absorvido. Assim que possível, lave com detergente neutro Dona Clara. Se não tiver talco e nem sal, retire o excesso de vinho com um papel-toalha.

Prefira sempre água morna ou aquecida, pois ela mais quente consegue desprender o vinho penetrado no tecido. Com o probleminha resolvido, é hora de voltar as atenções para a família e esperar a chegada do Papai Noel.

A Família Dona Clara deseja que você e todos aqueles que são importantes na sua vida tenham um Natal inesquecível. Boas festas!

VEJA MAIS:

Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato