Como lavar roupa suja? Veja as diferenças de cada tecido

Deixe suas roupas com cara de novas

Para manter suas roupas com cara de novas, você deve tomar alguns cuidados na hora de lavar. A tarefa pode parecer complicada, mas nossas dicas e instruções presentes nos rótulos dos produtos Dona Clara deixam tudo bem fácil.

Regra número 1: não misturar peças coloridas com brancas para evitar que a tinta impregne no tecido claro.

Regra número 2: não misturar roupas com panos de prato e toalhas de mesa, pois elas possuem resíduos de gordura.

Regra número 3: também lavar toalhas de banho separadamente, devido aos pêlos que aderem a outros tecidos com facilidade.

Com essas 3 dicas, já dá para encarar o tanque ou a máquina sem medo. Mas também é bom ficar atento às diferenças de lavagem entre os diversos tipos de tecido.

Como lavar roupa de algodão?

O algodão é considerado um tecido resistente, de fácil lavagem e manutenção. Para mantê-lo com aspecto de novo, o ideal é dissolver o sabão em pó Dona Clara em bastante água e só depois mergulhar a peça na máquina de lavar. O excesso de sabão em pó pode retirar a proteção do algodão e, com isso, estragar a roupa.

Para peças de cores fortes, a indicação é o uso de água fria e, para cores suaves, o recomendado é água morna.

Como lavar roupa jeans?

Encha a máquina de lavar com água fria e acrescente sabão em pó Dona Clara. Com a calça virada do avesso, coloque-a dentro da máquina e use amaciante Dona Clara. Em seguida, enxágue e coloque-a para secar.

Como lavar roupas de linho?

Essas peças pedem uma lavagem feita à mão, pois são muito delicadas. Algumas máquinas de lavar possuem a opção “lavagem delicada”, mas, mesmo assim, a indicação é colocar a peça dentro de uma fronha fechada com barbante para diminuir o atrito na máquina e evitar o aparecimento daquelas indesejadas bolinhas. Use sabão em pó e amaciante Dona Clara.

Lembre-se: Antes de qualquer lavagem, você deve fechar os zíperes e botões, para evitar desgaste nos tecidos. Caso você não tenha máquina de lavar em casa, as mesmas instruções valem para o tanque.

E também não se esqueça: fique sempre atento às instruções dos rótulos de cada produto Dona Clara!

VEJA MAIS:
Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato