Como limpar o espaço do seu pet em casa

Quem tem um bichinho de estimação em casa, sabe a importância de redobrar os cuidados com a limpeza pela saúde do seu animalzinho e de toda a sua família.

Nossos bichos de estimação com certeza já fazem parte da vida e da família das pessoas, além de gostoso e muito divertido, esse é um gesto de amor com os animais. Manter o espaço onde eles vivem limpo, cuidar corretamente de suas roupas e objetos fazem parte do cuidado para o bem-estar do seu pet.

Por isso, hoje, no Dia Mundial dos Animais, a Dona Clara preparou algumas dicas para cuidar corretamente da higiene e limpeza do cantinho do seu pet. Separamos os principais produtos que você vai precisar e os cuidados que você deve ter, pois, os animais são mais sensíveis que os humanos em relação a certos hábitos que podemos adotar.

Começando pelos potes de água e ração

Ás vezes a correria faz com que não cuidemos destes recipientes com a freqüência necessária, mas o correto é que eles sejam lavados a cada 2 dias, evitando assim o acúmulo de microorganismos e insetos que possam se acumular nos resíduos. Portanto, é importante lavar os potes de água e ração com água corrente, esponja e o Lava-Louças Dona Clara Neutro. Após isso secar muito bem com papel toalha antes de repor e deixar à disposição dos animais.

Casinhas, camas, roupas e cobertores

As camas, roupas e cobertores, independente se você tem o hábito de lavá-las na máquina de lavar ou a mão, é importante separar da roupa dos humanos e utilizar o Lava-Roupas Dona Clara com um pouco de Álcool. Evite usar amaciante, por mais que ele deixe os pertences dos pets cheirosinhos, o perfume pode incomodar os animais.

As casinhas de plástico, podem seguir o mesmo procedimento feito com os potes de ração e água. Já as casinhas de madeira, é importante verificar as informações do fabricante, para evitar que estraguem e criem mofo. Mas a regra geral permite que se utilize um pano apenas com água e secagem ao sol.

Pisos e locais onde se faz as necessidades

Independente se seu pet está acostumado com o tapetinho higiênico ou não, por conta de os animais lamberem o chão, deixarem pêlos espalhados no chão (que pode ocasionar ácaro e até doenças respiratórias) é importante higienizar e desinfetar os espaços dos nossos pets diariamente, evitando a proliferação de bactérias e mal odor.

Para isso, a instrução é NUNCA usar qualquer água sanitária, o contato do produto pode gerar doenças ao pêlo e pele dos bichinhos. Mas para uma higienização segura e eficiente, conte com os Desinfetantes Dona Clara, livres de amônia, (substância comum em produtos concorrentes que deve ser evitado quando se tem animais), os produtos possuem ação bactericida que elimina de forma segura agentes nocivos à saúde da sua família e do seu pet.

Dica importante

Sempre deixe seu animalzinho longe do ambiente onde você faz a limpeza e higienização, seja dos ambientes ou dos seus pertences. Evite que ele corra o risco de beber ou ingerir algum produto de limpeza ou água com sabão.

É simples e tomando alguns cuidados você pode ficar tranquila para continuar tendo em casa aquele bichinho que você ama e faz parte da sua família.

VEJA MAIS: