Como manter sua casa limpa e protegida no outono?

As variações bruscas de temperatura e o início da época mais seca do ano contribuem para a proliferação de mofo e ácaros da poeira, o que pode desencadear doenças alérgicas e doenças comuns da época. Para evitar estes tipos de problemas, a Dona Clara traz algumas dicas de organização e limpeza da casa que podem te ajudar.

Temperaturas mais baixas e que podem variar muito dentro de um mesmo dia, faz com que mudemos alguns hábitos diários em nossa casa, como mantê-la menos arejada ou resgatar roupas há muito tempo guardadas. Sendo assim, conte com a Dona Clara para que sua casa continue limpa, organizada e menos suscetível a trazer problemas de saúde como rinites e alergias respiratórias para sua família.

Mantenha a casa arejada; Procure retirar os móveis do lugar esporadicamente para remover toda a poeira. Isso facilita a circulação de ar.

– Nas áreas de maior circulação, é necessário limpar o piso freqüentemente. Para isso, misture Água e Água sanitária Dona Clara, passe com um pano no chão e depois passe outro pano seco evitando que os ambientes fiquem úmidos e sujeitos ao mofo. Para finalizar, e deixar a casa cheirosa e confortável, repita o processo utilizando agora um dos Limpadores perfumados Dona Clara.

– Retire todas as roupas mais pesadas, edredons e cobertas do armário e coloque-as para lavar, um pouco de cada vez. Deixando-as assim prontas para uso e livre de ácaros ou poeira que podem ter se acumulado durante o período sem uso. A Dona Clara tem uma linha de produtos para cuidado com suas roupas que farão com que esse processo seja econômico e eficiente.

– Depois de tudo limpo, é hora de guardar tudo em um armário devidamente higienizado. Para isso, retire as roupas e faça uma limpeza com um pano úmido com o Multiuso Dona Clara, depois, passe um pano seco para evitar a umidade. Esse processo evitará o aparecimento de mofo e traças, comuns nessa época. Para quem preferir, a Dona Clara também possui duas versões do Lustra-Móveis, o lavanda e jasmin.