Como tirar mancha de gordura das roupas? Veja passo a passo

Manchas de gordura, de óleo e azeite saem com facilidade

Manchas de gordura são uma das mais indesejadas nas roupas porque se espalham com facilidade. Deixamos cair um pingo e, de repente, o nosso deslize se transforma em uma mancha desagradável. Mas não há motivos para criar pânico! Apesar de feias, manchas de gordura, de óleo e azeite saem com facilidade. Aprenda abaixo duas receitinhas caseiras que vão deixar seu tecido limpinho.

Dica 1: coloque talco em cima da mancha e deixe pernoitar. Você vai reparar que o talco irá sugar a mancha e depois é só lavar normalmente com sabão em pó Dona Clara. Caso a mancha não saia logo de primeira, reproduza a ação até que você fique satisfeito. Se não tiver talco em casa, substitua por amido de milho ou giz. O resultado é eficaz e satisfatório.

Dica 2: faça uma misturinha em uma tigela usando detergente e lustra móveis Dona Clara. As quantidades devem ser administradas de acordo com o tamanho da sua mancha. Mexa até que a mistura fique sem bolhas e depois aplique na mancha com uma colher. A união dos produtos irá agir sob a mancha e remove-la com facilidade. Depois é só lavar normalmente.

Nunca comece uma lavagem sem ter retirado a gordura do tecido. Use uma das dicas acima, lave a peça normalmente e sua roupa estará pronta pra outra!

VEJA MAIS:

Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato