Deixar roupas íntimas secando no banheiro pode ser perigoso. Entenda!

Evite deixar as peças íntimas secando em locais úmidos e sem ventilação

Lavar roupas íntimas no banheiro é uma rotina muito comum na vida das pessoas, mas essa prática sem os devidos cuidados pode acarretar numa série de problemas, como alergias, irritações, coceira e até corrimento no caso das mulheres.

O que muita gente não se dá conta é que as peças íntimas precisam ser lavadas com produtos específicos e, em hipótese alguma, devem secar dentro do banheiro. A explicação para tudo isso você confere agora com as dicas Dona Clara.

Devo usar shampoo, sabonete ou água?
Cada produto tem uma composição química diferente e deve ser usado somente para sua finalidade. Por exemplo, não é recomendado lavar calcinhas com um shampoo pelo fato de ter um pH totalmente diferente da região genital. O indicado é usar o Sabão de Coco Dona Clara ou um sabonete neutro e usá-lo apenas para lavar as peças íntimas.

Posso deixar a roupa íntima secando no banheiro?
O banheiro é um local propício para a proliferação de bactérias e fungos e deixar roupa secando neste ambiente úmido e de pouca ventilação pode contribuir para trazer doenças. Segundo especialistas, esse é um erro comum e o mais fácil de ser evitado: estenda as peças íntimas no varal junto com as outras roupas.

Lavar com água quente é melhor?
Isso é mito! Água quente só ajuda se estiver fervendo. Como um chuveiro não chega a temperaturas tão altas, não é capaz de eliminar bactéria alguma. O mais recomendado nesse caso é usar água fria, deixar a peça secar no sol e, depois, passar o ferro.

Usar secador é uma boa?
Não é o ideal, mas se você esta viajando ou numa emergência, essa opção é mais recomendada do que deixar a peça secando no banheiro, por exemplo. Vale lembrar que a temperatura do secador, assim como o chuveiro, não atinge o calor necessário para eliminar as bactérias.

O que achou das dicas Dona Clara? Compre já o Sabão de Coco Dona Clara e deixe suas roupas íntimas sempre limpas, macias e bem cuidadas! Aproveite para curtir nossa página no Facebook e Instagram! Confira todos nossos produtos e adicione o que falta na sua lista de compra!

VEJA MAIS:

Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato