Dica para deixar suas roupas cheirosas por mais tempo

Ah! Sabe aquele perfume maravilhoso que se espalha quando abrimos a máquina de lavar? Ou quando pegamos alguma peça do guarda-roupa que estava lá fazia algum tempo e ela ainda permanece incrivelmente cheirosa?

Poucas coisas são tão gostosas do que vestir aquela roupa limpinha e cheirosa para usar no dia a dia. Por isso, hoje separamos 4 dicas para que suas roupas permaneçam com perfume intenso por mais tempo.

A atenção começa na lavagem das peças

É muito importante se atentar para as recomendações na etiqueta de cada peça, algumas exigem lavagem à mão, outras pedem que a secagem seja à sombra e há tipos de peças que é recomendadoque a roupa não fique de molho. São fatores que influenciam na conservação das roupas e evitam que elas absorvam odores indesejados!

Outra dica importante é separar algumas roupas, como trajes de academia, que podem ficar com um cheiro mais forte por causa do suor.

Use o amaciante corretamente!

O amaciante é fundamental para deixar a roupa cheirosa e macia. Os Amaciantes Concentrados Dona Clara, possuem cápsulas de perfume ativas, ou seja, suas roupas receberão perfume de verdade e este perfume se espelhará conforme você se movimenta!

E o erro mais comum no uso do Amaciante Concentrado Dona Clara é diluir o produto com água, o que pode diminuir muito a eficiência do mesmo. O produto rende muito mais sem necessidade de qualquer diluição, utilize apenas uma quantidade menor que o amaciante tradicional e tenha resultados incríveis, 1 tampinha equivale à 4 do amaciante tradicional.

A hora de secar é o momento mais importante

Secar bem e de forma correta é fundamental para preservar e intensificar o perfume, seja no varal ou na secadora (mais uma vez: atenção às recomendações na etiqueta de cada peça),ainda assim é importante tomar alguns cuidados para que as roupas fiquem bem sequinhas mantendo o perfume do amaciante:

  • Nunca deixe a roupa molhada dentro da máquina para evitar o mau cheiro que vem da umidade. Acabou o ciclo? Direto para o varal!
  • Sempre pendure as peças bem esticadas, com bastante espaço entre elas para que o ar possa circular livre.
  • Se seu varal é coberto ou fica na área de serviço, abra bem todas as janelas e portas para deixar o espaço bem arejado.

Cuidados na hora de colocar no guarda-roupa

Neste momento, para que esse perfume maravilhoso que estará em suas roupas permaneça por muito mais tempo, é importante que você tome alguns cuidados, senão todo esse trabalho pode ter sido em vão.

  • Seu guarda-roupa está limpo?! Se o interior do armário estiver empoeirado ou não for limpo regularmente, o cheiro e pó inevitavelmente serão transferidos para as suas roupas limpinhas. Para limpar seu guarda-roupa de madeira, conte com o Lustra-Móveis Dona Clara: remova o pó com um espanador ou pano limpo, na sequência, aplique o produto em um outro pano levemente umedecido, sua ação anti-pó manterá tudo mais limpo e cheiroso por mais tempo.
  • Nunca guarde as roupas se elas não estiverem completamente secas.
  • Jamais coloque peças de roupas usadas junto com as roupas limpas dentro do armário. Tenha um cesto separado só de roupas usadas e que também fiquem arejadas até a lavagem.

Pronto! Com essas pequenas ações mesmo roupas guardadas há algum tempo se manterão com aquele cheirinho gostoso como se acabassem de sair da máquina.

VEJA MAIS: