Não entre numa fria! Saiba o jeito certo de lavar roupas de lã

Manter a as roupas de lã limpas, higienizadas e cheirosas é mais fácil do que você imagina

Os dias congelantes do inverno brasileiro fazem com que você dê adeus às peças leves e ofereça lugar às roupas capazes de esquentar o corpo. Com as peças de lã em alta rotatividade, é importante mantê-las limpas, higienizadas e cheirosas para encarar as baixas temperaturas.

Há pessoas que evitam comprar roupas de lã com medo de não conseguir lavá-las e conservá-las em bom estado, mas existem truques que tornam essa tarefa bem fácil. Anote as dicas Dona Clara para a hora de limpar e guardar suas roupas quentinhas.

– Peças de lã não devem ser lavadas na máquina, pois a movimentação pode danificar os fios de maneira irreparável.

– Caso não tenha tempo de levar as peças na mão, o ideal é acionar o modo delicado na máquina e colocar as roupas em saquinhos (ou até mesmo em fronhas) para garantir proteção.

– Roupas de lã não devem ser deixadas de molho por um longo tempo.

– Lave suas peças com sabão de coco Dona Clara e evite esfregá-las. Dê suaves apertadinhas e, na sequência, enxague bem.

– Caso queira um cheirinho agradável, está liberado o uso do amaciante Dona Clara.

– Roupas de lã brancas podem amarelar com o tempo. Para evitar o sinal de envelhecimento, experimente o alvejante sem cloro Dona Clara na hora de lavar sua peça com o sabão de coco Dona Clara.

– Esse tecido não deve ser exposto ao sol e nem armazenado em secadoras. Roupas de lã precisam ser torcidas delicadamente e depois serem expostas à sombra em uma superfície plana.

– Não pendure roupas de lã no varal.

– Não use ferro quente, pois o método de secagem já evita que a roupa fique amassada.

Peças de lã no Brasil são, tradicionalmente, pouco usadas durante o ano. Com isso, as lavagens devem ser menos frequentes para garantir a conservação das peças. Lembre-se sempre: água fria garante que a roupa de lã tenha seu tamanho preservado.

Vista sua roupa de lã com a limpeza necessária e tenha um bom inverno!

VEJA MAIS: