Saiba como reaproveitar a água que usou para lavar roupas

Reaproveite a água e preserve a natureza ao evitar desperdícios desnecessários

Economizar água faz bem para o bolso e para o meio ambiente. Usar pela segunda vez a água que lavou suas roupas com produtos Dona Clara faz com que você gere uma economia no seu orçamento, além de preservar a natureza ao evitar desperdícios desnecessários.

É importante alertar que águas que saem de máquinas de lavar são chamadas “águas cinzas” e não são consideradas potáveis por terem tido produtos adicionados durante sua utilização. Mas, mesmo sendo impróprias para consumo e banho, há vários ambientes da casa que podem receber as águas usadas para lavar roupas. Veja na lista abaixo 5 formas de reutilizar a água que sai da máquina de lavar ou do tanque.

VASO SANITÁRIO: estima-se que uma lavagem de 8kg de roupas consuma, aproximadamente, 100 litros de água, quantidade suficiente para 16 descargas no banheiro. Sendo assim, não descarte a água da próxima vez que lavar roupas e use-a em baldes para manter a higiene da privada. A economia é certeira.

GARAGEM E CALÇADAS: a água da máquina de lavar deve ser utilizada para deixar a casa limpa. Ambientes como garagem e calçadas podem receber água que já foi usada. Evitar a mangueira é garantir redução no desperdício.

LAVAGEM DE CORTINAS: lavar as cortinas exige bastante água, pois são peças grandes e que, em sua maioria, são compostas por várias camadas de tecidos (forro, voal etc). A água do último ciclo da máquina de lavar, com pouca sujeira e nada de sabão, pode ser reutilizada na hora de deixar as cortinas limpíssimas.

AUTOMÓVEIS: lavar o carro da família pode sair mais barato se for feito com água reutilizada. Separe em baldes a água da lavagem de roupas, acrescente sabão em pó Dona Clara, enxague em seguida e deixe seu veículo com cara de novo.

NA PRÓPRIA MÁQUINA: a água do ciclo final da máquina, a da parte da centrifugação, que não contém sabão e nem sujeira, pode ser usada na sua próxima lavagem de roupas. Como essa água sai, praticamente, limpa, é possível despejá-la novamente na máquina e iniciar a lavagem de um novo grupo de roupas.

VEJA MAIS:
Onde encontrar
Encontre um representante
Entre em contato