Sempre com cara de nova! Saiba como lavar roupa sem perder cor

Alvejante sem cloro Dona Clara é parceiro de suas roupas

O cuidado com nossas roupas é precioso, sejam elas compradas ou ganhadas, precisam durar por bastante tempo. Manter a cor viva é o segredo para a peça ter sempre cara de nova. O primeiro e importante passo na hora de lavar roupas coloridas é separar as mais claras das mais escuras. Com essa medida, você evita o risco de uma delas soltar tinta e manchar as outras.

Outra dica valiosa é nunca deixar roupas coloridas de molho por muito tempo, pois isso rouba a pigmentação do tecido de maneira rápida. Caso você precise remover manchas da peça colorida, o ideal é fazer a limpeza diretamente na sujeira com o alvejante sem cloro Dona Clara.

Também é importante lavar as peças coloridas no avesso para evitar que a fibra dos tecidos estourem e a peça fique com aspecto envelhecido. E, é claro, evite a exposição direta à luz do sol, o que pode acelerar o desbotamento.

O ideal é que suas peças coloridas e favoritas sejam cuidadas com o carinho que só os produtos Dona Clara têm e sejam secas no ambiente menos ensolarado do seu lar!

VEJA MAIS: